A sala multiusos da Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures, terá patente, de 13 de abril a 5 de maio, a exposição Todos Terra Viva! Um olhar sobre o processo.

TODOS TERRA VIVA! Escultura em Comunidade, com o Planeta, no Parque Verde do Planalto do Catujal é um projeto de arte participativa, em fase de realização, com uma turma do 4º ano da Escola Básica de Unhos, a decorrer até julho de 2024.

 

O processo criativo, ocorrido entre novembro de 2023 e abril de 2024, está documentado nesta exposição, que contará com a curadoria de Sara Inácio e Sérgio Vicente, da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

 

Ao longo de 15 sessões foi colocado em prática um modelo de cocriação de uma escultura para o Parque do Catujal. A metodologia utilizada incluiu linguagens artísticas de índole variada (desenho, escultura, intervenções efémeras na paisagem) numa abordagem contemplativa, meditativa e reflexiva, inspirada em várias tradições de sabedoria da humanidade.

 

A exposição inaugura no dia 13 de abril, às 18 horas, na sala multiusos da Galeria Municipal Vieira da silva, no Parque Adão Barata, em Loures, e ficará patente até dia 5 de maio, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Encerra às segundas-feiras e feriados.

 

No dia 4 de maio, entre as 15 e as 16 horas, haverá ainda uma visita meditativa orientada pela curadora Sara Inácio.

Fonte: CML

PUBLICIDADE

Publicidade