Dezembro 4, 2024

Foi hoje inaugurado um mural alusivo ao movimento paralímpico, junto à sede do Comité Paralímpico de Portugal, no Fanqueiro, em Loures, na presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Loures.

Uma obra da autoria de Alexandra Variações, também presente, elaborada em colaboração com Flavius Augustus, que Sónia Paixão considera representar “o desporto para todos”, mas também aquilo que está “no ADN de todos nós: o respeito, o apoio e o acreditar que tudo isto é possível”.

 

A autarca destacou ainda a presença de dois atletas paralímpicos, Cristina Gonçalves, medalha de ouro na modalidade de Boccia, nos Jogos Paralímpicos Paris 2024, e Nuno Vitorino, atleta paralímpico, ali presente na qualidade de presidente da GesLoures, e “todo o trabalho, entrega e perseverança na vossa caminhada”, salientando que hoje “estamos aqui por vocês, pelos atletas e por tudo aquilo que simboliza o movimento paralímpico”.

 

“Esta caminhada que o Comité Paralímpico tem vindo a fazer no concelho de Loures é, para nós, um motivo de satisfação e orgulho”, afirmou a autarca, recordando que “estivemos convosco no passado, na vossa génese, e estaremos no vosso futuro, nas novas instalações, onde queremos fazer perpetuar este mural de alguma forma”, acrescentou.

 

José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, agradeceu à Câmara Municipal esta intervenção urbana, através deste mural que “muda um pouco a nossa paisagem e pretende dar a conhecer o desporto paralímpico, através da figura de alguns atletas que o simbolizam”.

 

Presentes nesta cerimónia estiveram ainda os vereadores da Câmara Municipal Vasco Touguinha e Tiago Matias, bem como Pedro Vieira, em representação da Junta de Freguesia de Loures.

 

Mural paralímpicos_2

 

Mural paralímpicos_4

 

 

VISIT LOURES

Plataforma Comunicação do Concelho de Loures, Guia de Loures, Notícias e Shopping. Tem uma empresa? Participe no projecto como membro e obtenha diversos benefícios.

View all posts

PUBLICIDADE

Publicidade