Rota Histórica das Linhas de Torres

19, 21 E 28 ABRIL

Rota Histórica das Linhas de Torres

A Câmara Municipal de Loures irá a promover, durante o mês de abril, três atividades integradas na programação da iniciativa Rota Histórica das Linhas de Torres.

Dia 19 de abril, poderá ficar a conhecer As Linhas de Torres Vedras e a sua 2.ª Linha de Defesa, numa viagem por Vila Franca de Xira, Loures e Mafra, com início marcado para as 9 horas.

Esta visita destina-se aos alunos da Universidade Sénior de Loures, Academia dos Saberes de Camarate, Bucelas e Sacavém, bem como à população sénior em geral.

 

No dia 21 de abril irá decorrer o Dia aberto dos itinerários Napoleónicos, com início marcado para as 15 horas, no Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT), em Bucelas.

A atividade contempla uma visita ao CILT, com experiência de realidade aumentada, bem como a visita às posições fortificadas da Serra da Alrota, obras militares n.º 18 e 19, assinalando desta forma o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Destina-se ao público em geral, com transporte próprio.

 

Já no dia 28 de abril, pelas 10 horas, o Forte do Mosqueiro, em Fanhões, recebe o passeio botânico Há Vida no Forte.

Neste passeio poderá identificar espécies de plantas presentes na área de implantação do forte e em redor, e conhecer as orquídeas silvestres. Serão também apresentadas algumas aplicações de identificação e registo da flora.

 

Todas as atividades realizadas no mês de abril são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico linhasdetorres_bucelas@cm-loures.pt

 

Conheça ainda o programa anual aqui.

PUBLICIDADE

Publicidade